10/11/12

Tornado ::: Digital Zero Artshow

Trabalho para a exposição Tornado ::: Digital Zero Artshow, comissariada por Esgar Acelerado. Estará patente até dia 30 de Novembro, na Biblioteca Municipal Rosa Peixoto, na Póvoa do Varzim. Apareçam!!
 

18/05/12

Cadáver Esquisito


Inaugurou dia 11 de Maio "Co-Eficiência: algumas variáveis" no espaço Sput & Nik the Window (Porto).

Exposição Coletiva
Curadoria de Guy Amado

Artistas:
ana efe, Cláudia Lopes, Dalila Gonçalves, Daniel Silvestre da Silva, Domingos Loureiro, Luís Fortunato Lima, Manuel Alves, Marta Lima, Ronaldo Macedo, Samuel Silva, Sandra Brás, Sofia Ponte, Sofia Torres.
 


CO-EFICIÊNCIA: ALGUMAS VARIÁVEIS

"Marcel Duchamp destacou a existência de um hiato, no processo artístico, entre a intenção e a realização final da obra. Chamaria a esta equação de coeficiente artístico; uma lacuna entre o que permanece inexpresso embora intencionado, e o que é expresso não intencionalmente pelo artista.
Entretanto, como mensurar efetivamente este coeficiente artístico – e seria isso possível?
Em Coeficiência: Algumas Variáveis, pretende-se explorar estas e outras questões em uma operação que valoriza o exercício coletivo de problematização ou tensionamento do próprio fazer artístico por meio da produção de 14 artistas. E onde a noção de "resultado" é relativizada e mantida em aberto". 

 Guy Amado

16/05/12

Gente?



Acaba de sair pela Calendário de Letras, um novo livro com texto de João Pedro Mésseder e ilustrado por mim. Gente? é um livro sobre os outros que nós somos.


Quando caminho na rua
digo de mim para mim:
oh que gente tão estranha,
quem diria que era assim?
Homens, mulheres e crianças
que são gente, mas parecem
coisas, bichos, sei lá o quê.

12/04/12

A Mãe Que Chovia


Ilustrado por mim, "A mãe que chovia" é o primeiro livro infantil de José Luís Peixoto. Chegará às livrarias já amanhã, 13 de Abril.